Implementação do Plano das Bacias PCJ 2020 a 2035

A Câmara Técnica de Plano de Bacias (CT-PB) dos Comitês PCJ é regimentalmente a responsável por acompanhar a implementação das ações e investimentos preconizados nos Planos de Recursos Hídricos das Bacias PCJ.

Com a aprovação do Plano das Bacias PCJ 2020 a 2035, instituiu-se no âmbito da CT-PB o GT-Implementação, Grupo Técnico responsável por debater as estratégias para a gestão da implementação do Plano vigente.

O Parecer Técnico da CT-PB n°01/2022 apresenta o cronograma para a gestão da implementação do Plano das Bacias PCJ, atualizado. Para conhecer as atividades e cronograma, clique aqui

Buscando reunir experiências relacionadas à gestão e ao acompanhamento da implementação de Planos de Recursos Hídricos, para a construção de uma proposta de modelo para a gestão da implementação do Plano das Bacias PCJ 2020-2035, a CT-PB dos Comitês PCJ, realizou a oficina "Experiências e perspectivas sobre gestão da implementação de Planos de Recursos Hídricos", em 16/11/2020.

Clique ao lado e acompanhe as experiências compartilhadas.


Com o objetivo de divulgar, para os membros dos Comitês PCJ e demais atores potencialmente envolvidos na implementação do plano, as prioridades, ações, metas, diretrizes e recomendações do Plano das Bacias PCJ 2020 a 2035, a Câmara Técnica do Plano de Bacias (CT-PB) dos Comitês PCJ promoveu e o Webinário “Plano das Bacias PCJ 2020 a 2035: conhecer para implementar”, em 02/12/2020.

Clique ao lado e acompanhe os debates do evento.


Como um passo proativo na implementação do Plano das Bacias PCJ 2020-2035, a CT-PB dos Comitês PCJ, realizou o Webinar "Alternativas de Financiamento para o setor de Saneamento e Recursos Hídricos", em 30/06/2021, reunindo instituições de financiamento nacionais e internacionais, buscando orientar as cidades da região sobre as possibilidades de custeios para suas obras de saneamento e recursos hídricos.

Clique ao lado e conheça algumas das alternativas existentes!

Para acessar as apresentações realizadas, clique aqui